NORMAS DE FUNCIONAMENTO E TARIFAS COBRADAS:


1● A diária inicia às 14h e encerra às 12h do dia seguinte.  Se desejar ficar por mais algumas horas, (se não houver reserva em sua suíte e seja possível sua permanência por mais tempo), até às 18h será cobrado 1/2 diária. Após este horário será cobrado 1 diária completa. Para isto a recepção deverá ser consultada antes do encerramento da diária. 

2● A diária encerra às 12h (meio dia). O não atendimento do horário de saída sem que haja prévia solicitação e autorização para prorrogação de check out, e não estando o hóspede presente no hotel, este poderá deslocar os pertences do hóspede para a Recepção ou outro apartamento com a supervisão de um gerente ou responsável.  Lembre-se que a Pousada trabalha com reservas antecipadas, então caso opte pelo prolongamento da estada, deverá ser solicitado à Recepção com antecedência, e se houver disponibilidade na data a mesma será prorrogada. 

3● A Pousada é para uso exclusivo dos hóspedes/clientes. Visitas devem registrarse na recepção no horário da chegada (até no máximo 21h). Se permanecer no quarto mais de 15 min será cobrada uma taxa extra de R$ 100,00 (cem reais) por visitante por dia. A cada retorno do visitante será cobrado novamente a tarifa. A partir das 21hs não é permitido visitas nem a permanência delas na Pousada. 

4● O café da manhã tipo buffet incluso na diária é servido à vontade na sala de café da manhã, porém, se o cliente desejar levar qualquer alimento ou bebida do Buffet para o quarto, será cobrado um valor adicional de R$ 30,00 por pessoa (limitada a quantidade). 

5● Os objetos de decoração bem como de uso diário do hóspede, roupas de cama e banho, copos, louças, etc quebrados, danificados, manchados, extraviados ou usados para outro fim, serão cobrados. Também serão automaticamente debitados à conta do hóspede, quaisquer danos causados pelo mesmo aos bens da Pousada. 

6● Para Disponibilizamos vaga no estacionamento para 01 (um) veículo de passeio para cada suíte. Não temos estacionamento para reboque ou jet-ski. A Pousada não tem seguro para os veículos estacionados no terreno da mesma. 

7● Para a realização da limpeza das suítes e apartamentos é necessário que a chave esteja na recepção. 

8● No momento do Check out a chave, os controles remotos e chave do cofre devem ser entregues na recepção. Caso alguma chave ou controle remoto sejam perdidos será cobrado uma taxa para reposição. 

9● Não é permitido separar a chave de entrada da suíte do chaveiro bloqueador de energia. As chaves, das UHs, são ligadas ao dispositivo que possibilita economia de energia.  Qualquer alteração neste dispositivo que comprometa a economia de energia, permite  à Pousada acrescentar 50% no valor da diária para cobrir o desperdício.  Ao sair da Pousada (check out) o Hóspede deve entregar a chave com dispositivo na Recepção. Ao saírem do apartamento devem trancar a porta e entregar a chave com o dispositivo na recepção. Se houver extravio da chave e/ou chaveiro, será debitado na conta do hóspede o valor de R$ 80,00 (oitenta reais);  

10● Por questões de segurança não é permitido o uso de foguetes, rojões, fogos de artifício ou assemelhados em qualquer parte da Pousada, incluindo as sacadas, sob pena de cancelamento da estadia/reserva. 

 11● Não é permitido o uso de churrasqueiras portáteis, fogareiros, ou assemelhados nas sacadas ou dependências da Pousada que não sejam os já disponibilizados pela Pousada. Também não é permitido uso de ferros elétricos nos quartos sob pena de cancelamento da estadia/reserva. 

12● A Pousada não aceita animais (domésticos e/ou silvestres).  

13● Objetos esquecidos ou perdidos serão guardado pelo período de 180 dias. Após este período, será doado o objeto. 

14● Não é permitido barulho nas dependências da Pousada após as 22h. Também não é permitido o uso de aparelhos sonoros em volume que incomode os demais hóspedes, bem como fazer cantorias ou batucadas. Pedimos atenção, também, aos sons produzidos na varanda, jardim ou estacionamento, ou seja, lugares próximos dos quartos. 

15●Os carros jamais deverão bloquear a passagem ou outro veículo. Caso todas as vagas estejam ocupadas, o Hóspede deverá comunicar-se imediatamente com a gerência. 

16● Não é permitido fumar nas suítes (LEI ESTADUAL Nº 8042, DE 12 DE NOVEMBRO DE 2009): caso ocorra, a taxa para higienização e desodorização de apartamento é de 20% do Salário Mínimo e será lançada como adicional na conta do hóspede. O mesmo deverá utilizar à área externa da Pousada para evitar a cobrança da taxa. 

17● Não é permitido colocar pregos nas paredes, estender toalhas ou roupas na sacada, atrás do frigobar, janelas ou móveis do apartamento. No banheiro é permitido. A Pousada poderá indicar um serviço de lavanderia externa. Caso haja interesse, entre em contato com a recepção. 

18● Não é permitido jogar objetos pela janela, no piso dos corredores e estacionamento ou nas instalações sanitárias; 

19● Não é permitido circular pelo Pousada em trajes de dormir; 

20● Não é permitido comprar de Vendedores ambulantes no interior da Pousada. Lembre-se de que, esta prática pode levar a inconvenientes para todos. 

21● As áreas comuns (áreas externas, incluindo calçadas, escadarias, pátio e estacionamento, por exemplo, e áreas internas como hall de entrada, escadarias, corredores, etc.) usualmente são de trânsito de terceiros, sendo os Srs. Hóspedes responsáveis por seus pertences e menores de idade nessas áreas. Por questão de segurança as áreas comuns são monitoradas por câmeras. 

22● Não é permitido o porte e uso de qualquer tipo de material, objeto ou substância legalmente proibida ou de qualquer tipo de arma que possam trazer risco pessoal; 

23● Não é permitida a prática de esportes em locais impróprios ou que possam oferecer riscos aos demais usuários bem como a utilização de brinquedos em locais impróprios ou que possam causar danos a terceiros; 

24● À Pousada é reservado o direito de solicitar a desocupação de apartamentos quando verificado o uso por pessoas embriagadas, que estiverem usando substâncias ilegais ou para atividades ilegais, contrárias à moral ou aos bons costumes. 

25● É dever de todo Hóspede zelar pela boa convivência, harmonia e sossego na Pousada. Em casos de embriaguez, atitude violenta, atentado ao pudor ou outra atitude contrária aos bons costumes e à convivência social por parte de qualquer Hóspede ou seu convidado, a Pousada tomará as devidas providências, podendo rescindir o período de permanência do Hóspede antecipadamente solicitando a desocupação da suíte e/ou solicitar o apoio de força policial, se necessário. 
 
O não cumprimento de qualquer uma das normas acima acarretará no cancelamento da estadia/reserva sem devolução do valor já pago.  
 
As presentes Normas de Funcionamento e Tarifas Cobradas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. 
 
No caso de efetuar reserva você Declara que leu e concorda com as “Normas de Funcionamento e Tarifas Cobradas” e “Política de Reservas” da Pousada.


Rev. 00 de 01/Out/2017